sexta-feira, 25 de maio de 2012

Doença Periodontal X Tratamento Ortodôntico de Adultos

doença periodontal
O paciente adulto que tem doença periodontal pode fazer tratamento ortodôntico? Como tratar o paciente adulto? Como é realizada a movimentação ortodôntica no periodonto comprometido? Qual é o aparelho ideal para tratar o adulto? Como impedir uma oclusão traumática durante o tratamento ortodôntico? Como prevenir a recidiva em pacientes adultos periodontais? 

Para responder estas e outras questões, o Grupo de Estudos Ortopress estará respondendo estas e outras dúvidas corriqueiras do seu consultório. O aumento do número de pacientes adultos no consultório é inegável e também é inegável que a incidência da doença periodontal aumenta com a idade. Portanto, o número de pacientes com algum problema periodontal é significativamente maior do que no passado.

doença periodontal
Mas o tratamento ortodôntico-periodontal pode auxiliar na correção da oclusão e reabilitação deste tipo de paciente.

Traga para o grupo a documentação, fotos do seu paciente. Vamos planejar em conjunto a fim de obter um resultado de tratamento mais otimizado. Isto reflete na qualidade do seu atendimento e os pacientes logo perceberão a melhora e o empenho do profissional.

Ligue no telefone (35) 3422-9247 ou peça informações pelo campo de CONTATO.

Fonte:

  • Gkantidis N, Christou P, Topouzelis NThe orthodontic-periodontic interrelationship in integrated treatment challenges: a systematic review. J Oral Rehabil. 2010 May 1;37(5):377-90. Epub 2010 Feb 25.


Nenhum comentário:

Postar um comentário